Mais respeito, eu sou criança!

E hoje que é o dia mundial da poesia deixamos aqui um poema inspirador…

Mais respeito, eu sou criança! 

Prestem atenção no que digo,

pois eu não falo por mal:

os muitos adultos que me perdoem,

mas infância é sensacional!

Vocês já esqueceram, eu sei.

Por isso eu vou-lhes lembrar:

pra que ver por cima do muro,

se é mais gostoso escalar?

Pra que perder tempo engordando,

Se é mais gostoso brincar?

Pra que fazer cara tão séria,

Se é mais gostoso sonhar?

Se vocês olham pra gente,

é terra o que vêem por trás.

Pra nós, atrás de vocês,

há céu, há muito, muito mais!

Quando julgarem o que eu faço,

olhem seus próprios narizes:

lá no seu tempo de infância,

Será que não foram felizes?

Mas, se tudo o que fizeram

já fugiu de sua lembrança,

fiquem sabendo o que eu quero:

Mais respeito,eu sou criança!”

(poema de Pedro Bandeira)

Com as etiquetas ,

2 thoughts on “Mais respeito, eu sou criança!

  1. danielvaz2 diz:

    Belo poema, gostei, muito, isso é verdade, é preciso saber respeitar nossas crianças, um pai ou mãe não pode viver privando as crianças de tudo, é bom corrigir sim mas com sabedoria e disciplina, nunca com violência.

Deixe uma Resposta

